quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Balcão da cidadania no Iguatemi tem nova entidade até domingo

01 Fev 2011 - 15h40

Até o próximo dia 6 de fevereiro, domingo, no Shopping Iguatemi São Carlos, o Projeto Artesanato Amor e Arte, estará divulgando sua atuação voltada para a economia solidária no Balcão da Cidadania. Em mais essa passagem, a entidade tem a oportunidade de mostrar suas atividades que servem para completar a renda de famílias mais necessitadas e contam ainda com o aspecto educacional com espaços de aprendizagem e capacitação. Quem visitar o balcão terá a possibilidade de adquirir produtos confeccionados e colaborar para a captação de recursos.
      

Novas oportunidades de trabalho

A Economia Solidária é o foco principal desse projeto de inserção social. A finalidade é oferecer espaços de aprendizagem e comercialização coletiva para artesãs (aos), visando gerar e complementar renda, oferecer formas de capacitação, convívio com o mercado, com outros artesãos, com comerciantes, oportunidades de divulgação do trabalho, participação em eventos e feiras, inserção em fóruns de Economia Solidária e artesanato, inserção cidadã e a promoção do “bem-viver”.

O Projeto Artesanato Amor e Arte visa se constituir em uma Rede de Comercialização Solidária, formada por grupos e pessoas que realizam trabalhos artesanais, e que, prioritariamente são alunos dos cursos oferecidos nos Centros Comunitários vinculados à Prefeitura Municipal de São Carlos, além de serem beneficiários dos programas de transferência de renda.

Os cursos oferecidos atualmente pelos Centros Comunitários possibilitam a capacitação em diversas técnicas artesanais. Ainda não existe o enfoque na profissionalização da atividade artesanal, com cursos voltados para a composição de preços, técnicas de venda, conhecimento de mercado, organização administrativa, etc.

Portanto, este Projeto pretende integrar as demandas de qualificação, suprindo as necessidades relacionadas à comercialização e articulação com outros grupos locais ou de outros municípios ligados ao movimento da Economia Solidária.

SERVIÇO

Balcão da Cidadania/ Projeto Amor e Arte

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Quando: até 06 de fevereiro

Horário: 14 às 22 horas

Leia Também

Últimas Notícias