quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Aventuras na Laboroteca uni professor da USP São Carlos com autora de livros infanto-juvenis

Livro será lançado nesta quarta-feira (9), às 15 horas, no auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural – CDCC USP e é aberto ao público.

07 Nov 2011 - 13h37

O professor do Instituto de Química da USP São Carlos Hamilton Varela e a escritora de livros para crianças e jovens Anna Flora se uniram em torno do projeto de criar uma história que aproximasse ciência e literatura. Dessa união nasceu as "Aventuras na Laboroteca", que será lançado no nesta quarta-feira (9), às 15horas, no auditório do CDCC, com entrada aberta ao público.

Durante a cerimônia de lançamento a autora fará uma leitura do livro publicado pela Editora Moderna. Na sequencia, ambos os autores farão uma sessão de autógrafos.

Aventuras na Laboroteca é uma brincadeira que tenta mostrar o jeito do cientista pesquisar e o modo do escritor criar. Com muitas ilustrações, o livro tem no rato a personificação dos cientistas e dos escritores e, de uma maneira bastante lúdica narra uma história em que os personagens se ajudam com muita criatividade.

O CDCC fica na Rua 9 de Julho, 1227, Centro. Outras informações pelos telefones (16) 3373-8009/3373-8822.

Leia Também

Últimas Notícias