sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Avenida São Carlos passa por revitalização

09 Nov 2017 - 18h42
Avenida São Carlos passa por revitalização -

A avenida de São Carlos começa a mudar de cara. O Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização está em andamento e toda a parte de pintura horizontal já foi feita.

"Começamos com a pintura horizontal que estava bem apagada. Além das faixas de pedestres, refizemos toda a sinalização de estacionamento de idosos e deficientes e as faixas amarelas. Essas ações aumentam a segurança nas vias", afirmou Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

Todas as intervenções estão sendo desenvolvidas com apoio de pesquisas realizadas pela USP em São Carlos. "Os recursos para a revitalização da avenida São Carlos são do Detran/SP. Vamos investir em sinalização e obras viárias para melhorar a principal avenida da cidade. Tudo baseado em estudos", contou Coca Ferraz.

 

Mudanças - O estacionamento de veículos na avenida São Carlos, do lado direito, entre as ruas 28 de setembro e Jacinto Favoretto, entre 6h e 9h e 16h e 19h, está proibido nesses quarteirões. Um estudo da Secretaria de Transporte e Trânsito apontou que fora desse horário, o trânsito na avenida São Carlos não justifica a proibição. A ação também atende a um pedido dos comerciantes e empresários da região.

 

Leia Também

Últimas Notícias