sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Avenida São Carlos ganha nova sinalização horizontal

26 Ago 2011 - 18h03
0 - 0 -

Para ampliar a segurança de pedestres e motoristas que circulam pelas vias da cidade, a Prefeitura contratou empresa especializada para implantar 6 mil metros quadrados de nova sinalização horizontal. O material utilizado proporciona maior brilho e luminosidade.

A nova sinalização horizontal teve início na principal avenida da cidade, a Avenida São Carlos, no trecho entre a rotatória da Praça Itália até o final da avenida professor Luis Augusto de Oliveira, próximo à base do SAMU.

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que vai fiscalizar o serviço, a nova sinalização horizontal está sendo feita no período noturno para evitar transtornos no trânsito durante o dia.

"É mais uma ação da Prefeitura para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro", diz o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, ao lembrar que o trânsito seguro associa também respeito às leis de trânsito, educação permanente, engenharia e fiscalização.

Já receberam nova sinalização o trecho de 1.020 metros quadrados nos cruzamentos da avenida São Carlos com as ruas 13 de maio, Conde do Pinhal, Major José Inácio, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Padre Teixeira, São Sebastião, 28 de Setembro, Tiradentes, Dr. Orlando Damiano e Adolfo Cattani, além do corredor de ônibus da avenida São Carlos no trecho entre as ruas Bento Carlos e São Sebastião.

Depois de concluída a sinalização em toda a extensão da avenida São Carlos, a Prefeitura deve abrir nova licitação até o final do ano para sinalizar outras vias da cidade, prioritariamente as ruas e avenidas com maior volume de veículos.

É importante ressaltar que além da empresa contratada, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito mantém também o trabalho diário de sinalização em todos os bairros da cidade feito com equipe própria.

Ações em outros bairros - Em junho deste ano a Prefeitura já havia anunciado que as equipes de sinalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito também implantaram sinalização vertical e semafórica em diversas vias de outros bairros da cidade. Foram 126 intervenções em sinalização horizontal e mais de 40 em vertical.

Leia Também

Últimas Notícias