sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Avenida Comendador Alfredo Maffei recebe nova sinalização

11 Jul 2014 - 20h10
0 - 0 -

Após a retirada de parte do canteiro central, realizado pela Secretaria de Obras Públicas, entre os cruzamentos da Avenida Comendador Alfredo Maffei com as ruas Vicente D´aquino e Dr. Astolfo Araújo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito implantou a nova sinalização horizontal no local.

O secretário interino de Transporte e Trânsito, Marcio Marino, acompanhou a implantação da nova sinalização e explicou que a retirada do canteiro irá permitir a melhor fluidez do trânsito. “Retiramos este estrangulamento fazendo com que a via seja reta e assim permita a melhor fluidez do trânsito. Com esta mudança, adequamos a sinalização horizontal para quando o motorista fizer o trajeto Educativa sentido centro da cidade e não seja preciso parar. Ele segue reto, pois o ‘pare’ será para o motorista que estiver no retorno da via. Neste sentido, o redutor de velocidade, que é a lombada, irá permanecer para que as pessoas não abusem da velocidade”, disse.

O diretor do Departamento de Trânsito, Mateus Araújo e Silva, destacou que a derivação existente no cruzamento da Avenida Comendador Alfredo Maffei com a Rua Vicente D´aquino se mostrou ineficiente. “A Secretaria de Transporte e Trânsito realizou a correção do traçado no cruzamento da Avenida Comendador Alfredo Maffei com a Rua Vicente D´aquino, onde havia uma ligeira derivação à direita, para tentar inibir a velocidade dos motoristas, mas ela se mostrou ineficiente. Então fizemos esta correção para evitar possíveis choques de veículos, uma vez que, neste trecho existe uma via arterial, duas faixas de tráfego e veículos em uma velocidade entre 30 e 40 km/h. Quando se realiza esta derivação existe um risco maior de acidentes e, por isso, foi feita a nova sinalização horizontal neste trecho e a ciclo faixa foi preservada.

Acompanharam o secretário Marcio Marino os sócios, Darezzo Junior e Walter Feliciano Junior, da Datec Pavimentação e Terraplanagem, empresa responsável pelo recape da área retirada.

Leia Também

Últimas Notícias