sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Autoridades discutem encontro de jovens na Coronel Salles

18 Ago 2010 - 16h59Por Redação São Carlos Agora

Representantes da Prefeitura e das polícias Militar e Civil se reuniram na manhã desta quarta-feira (18) para definir estratégias que coíbam a violência e o consumo de álcool e drogas na Praça Coronel Salles, durante o encontro de jovens, que acontece às sextas-feiras.

A reunião aconteceu a pedido do prefeito Oswaldo Barba. Teve a participação dos secretários João Pedrazzani (Governo), Rose Mendes (Cidadania), Roberto Menezes (Infância e Juventude), Alberto Engelbrecht (Habitação), do comandante da Guarda Municipal, João Tozzato, da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, do capitão da Polícia Militar, Paulo Belonci, do investigador Cláudio Pinheiro da Silva e do delegado Rogério Fakhani Vita.

O encontro serviu para definir ações que devem ser empregadas no encontro dos jovens, que deve permanecer na praça. Uma delas é a intensificação da presença da Guarda Municipal e das polícias para evitar a presença de pessoas que estimulem os jovens ao consumo de drogas e álcool.  “Não podemos deixar os jovens sem lazer, mas também não devemos permitir que pessoas com má intenção prejudiquem a diversão daqueles que utilizam a praça para encontrar os amigos”, comentou o prefeito Oswaldo Barba, que incentivou a realização dessa reunião.

O comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar destacou na reunião que a Praça Coronel Salles é bem iluminada e facilita qualquer ação policial. O encontro dos adolescentes acontece toda a sexta-feira, entre 19h30 e 22h30. Paulo Belonci estima que o encontro reúna entre 300 e 500 pessoas.

A Secretaria de Habitação também intensificará a fiscalização nos estabelecimentos que ficam ao redor da Praça, com o objetivo de orientar os comerciantes a não vender bebidas a adolescentes. As apresentações musicais com DJ vão continuar e numa próxima etapa haverá a instalação de telões que exibirão mensagens educativas. “Se o jovem for tirado da praça, ele irá se encontrar em outro local e essa não é a melhor solução. A nossa intenção é unir forças e incentivar que esses grupos se divirtam sem a presença de quem procura baderna”, disse Pedrazzani.

Leia Também

Últimas Notícias