quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Aula pública na UFSCar aborda a redução da maioridade penal

28 Abr 2015 - 11h51

Nesta quarta, dia 29 de abril, ocorre na UFSCar a aula pública sobre a PEC 171, referente à redução da maioridade penal no Brasil, com a presença dos professores Gabriel Fentran e Jacqueline Sinhoretto, ambos do Departamento de Sociologia (DS), Ana Paula Malfitano e Carla Silva do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) e Danilo Morais, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar. O evento é aberto a todos os interessados.

A aula é promovida pelo “Comitê UFSCar sobre a redução da idade penal”, que reúne professores e alunos da UFSCar, com o objetivo de fazer uma campanha de conscientização da comunidade universitária e são-carlense e participar do movimento que diz não ao ataque aos direitos fundamentais da juventude. Serão abordados assuntos referentes à juventude, violência, prisão e punição, com argumentos recolhidos durante a experiência de vários grupos de pesquisa e extensão que trabalham com o tema na Universidade.

O encontro ocorre a partir das 12 horas, no saguão do Teatro Florestan Fernandes, localizado na área norte do campus São Carlos, ao lado da Biblioteca Comunitária.

Leia Também

Últimas Notícias