sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Aula inaugural do ProJovem urbano acontece nesta quarta-feira

20 Jun 2012 - 10h43
0 - 0 -

Acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, na Escola Estadual Arlindo Bittencourt, na rua Silvério Ignarra Sobrinho, nº 455, na Vila Monteiro, a aula inaugural do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), desenvolvido por meio da parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

O programa, que é destinado às pessoas de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, tem como objetivo elevar a escolaridade dos jovens, oferecendo, além da conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento das ações comunitárias.

O jovem, ao final do curso, receberá o certificado de ensino fundamental e o certificado de Qualificação Profissional na área administrativa - Auxiliar Administrativo com ênfase em Telemarketing.

Aos estudantes devidamente matriculados será fornecido passe de ônibus, alimentação e um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 durante os 18 meses de curso, desde que cumpram o mínimo de 75% de frequência nas aulas ministradas no período de 30 dias e entreguem 75% dos trabalhos pedagógicos relativos ao mesmo período.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lourdes Moraes, o programa tem o objetivo de reorganizar, renovar e qualificar a EJA em nosso município com uma proposta que possa oferecer aos jovens, um ensino muito mais próximo a sua expectativa de aprendizagem.

"Trata-se de uma escola que vai unir a tarefa de fazer com que o jovem conclua sua escolarização e também receba uma qualificação profissional, além de um espaço de boa convivência e muita cultura, por meio de boas leituras e outras tantas formas e linguagens artísticas", finalizou Lourdes.

Leia Também

Últimas Notícias