terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Audiência trata de poda de árvores próximas a fiação elétrica

21 Jun 2016 - 05h46Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal promoveu nesta segunda-feira, 20, uma audiência pública para discutir a poda de galhos de árvores em ruas, avenidas e áreas que possuem fios de alta e baixa tensão. A audiência foi uma solicitação do vereador Antonio Carlos Catharino (PP).

Na ocasião compareceram os representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Celso Palermo, André Marques, Marcelo Mattos e Jorge Matsumoto. Também participaram os representantes da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente Daniel Caiche, engenheiro florestal; Jéssica Aizza Pizzocaro, agrônoma; Jéssica Grabarz, arquiteta; e o representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Kleber Luchesi. Além do vereador Catharino, que presidiu a audiência, o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) também esteve presente na sala das sessões.

Durante a audiência, foram discutidas medidas para manter a arborização na cidade, já que ela traz inúmeros benefícios para a população, garantindo a segurança quanto à proximidade aos fios.

O vereador Catharino destacou que é importante identificar quem tem a responsabilidade em cada caso para a poda da árvore, se é a CPFL ou da Prefeitura. "É preciso definir a responsabilidade, quem tem que fazer o serviço", disse. Ele também sugeriu a realização de uma força-tarefa para que os casos mais urgentes sejam resolvidos.

Leia Também

Últimas Notícias