Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Cidade

Audiência Pública sobre Conjunto Habitacional Planalto Verde será realizada na segunda-feira

14 Ago 2015 - 16h54

A Câmara Municipal de São Carlos, presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), realiza na segunda-feira (17), às 18h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados ao atraso na entrega das casas do Conjunto Habitacional Planalto Verde, na região do bairro Cidade Aracy. Solicitada pelo vereador Lineu Navarro (PT), por meio do Requerimento nº 0984/15 – aprovado por unanimidade em plenário na última terça-feira –, o evento terá a participação de autoridades e população interessada.

O sorteio das casas foi realizado em novembro de 2014, com a promessa de entrega das casas para junho de 2015. Com 806 unidades, o Conjunto Habitacional Planalto Verde foi construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e beneficia a faixa 1 de mutuários, que abrange pessoas com renda familiar de até R$ 1.600, onde está a maior demanda por casa própria.

“A PROHAB deveria manter os cidadãos que foram contemplados no sorteio como futuros proprietários das casas do Planalto Verde devidamente informados sobre o calendário real de entrega das moradias. Pelos relatos que venho recebendo, isso não vem acontecendo. Precisamos discutir ações para que o processo seja mais claro e cumpra os prazos pré-estabelecidos”, argumentou Lineu.

Na audiência deverão ser explicitadas a razão do atraso na entrega das casas, a previsão real para entrega e outras questões pertinentes ao Conjunto Habitacional Planalto Verde. Participarão da audiência a direção da PROHAB, a Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, representantes da Caixa Econômica Federal e mutuários já contemplados no sorteio.

TICKET REFEIÇÃO - Na quarta-feira (19), às 18h, outra audiência pública discutirá assuntos relacionados aos problemas que vêm ocorrendo com o cartão de “ticket refeição” dos Funcionários Públicos Municipais, conforme solicitado pelo vereador Roselei Françoso (PT), por meio do Requerimento nº 0986/15 aprovado por unanimidade em plenário. Autoridades e população geral são convidadas a participar.

As audiências são abertas ao público e contam com transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8), Rádio São Carlos AM e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias