quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Audiência pública na Câmara discute Plano Municipal de Saneamento Básico

12 Nov 2013 - 14h04

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (13), às 16 horas, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para discutir o projeto de lei No.444, da Prefeitura, que estabelece o Plano Municipal de Saneamento Básico. O projeto, segundo informou o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), será votado na sessão ordinária do dia 19 de novembro.

O Plano Municipal de Saneamento Básico define as regras de como deve ser o abastecimento de água, o sistema de recolhimento e tratamento de esgoto, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais na cidade nos próximos 30 anos.  O Plano servirá de instrumento para a captação de recursos estaduais e federais. Sua elaboração atende às diretrizes nacionais de saneamento básico, conforme a Lei Federal número 11.445 /2007. Em agosto deste ano,  a proposta foi tema de  audiência pública realizada pela Prefeitura no auditório do CIESP. 

Estiveram presentes o prefeito Paulo Altomani, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, vereadores, secretários municipais,  especialistas na área de saneamento, servidores municipais, ONGs, Guarda Municipal, advogados e representantes da sociedade civil. Na oportunidade esteve presente o representante da empresa Engenharia Sanitária Ambiental - E.S.A., responsável pela elaboração do Plano, Benedito dos Santos Rodrigues.

Leia Também

Últimas Notícias