sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Audiência Publica discute empregos dos trabalhadores na Dynamic Technologies

27 Jul 2012 - 17h22
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na quinta-feira(26/07), os trabalhadores na Dynamic Technologies estiveram na Câmara Municipal, onde participaram da audiência publica proposta pelo vereador Ronaldo Lopes, para discutir o processo de recuperação Judicial da Dynamic (antiga Racco), que apesar de seus credores terem aprovado um plano de recuperação para saldar suas dividas, teve a avaliação negativa do Ministério Publico.

O evento contou com a participação dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região; do secretário municipal de trabalho, emprego e renda, Emerson Domingues; e de Roberto Junior de Souza, representando a empresa.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, destacou a importância da mobilização dos trabalhadores na luta pelos seus empregos. "O objetivo do Sindicato neste momento é apelar ao consenso dessas instituições tão respeitadas e importantes do regime democrático do nosso país, para que ao reavaliar a recuperação judicial da Dynamic, considere os setenta empregos e a possibilidade de voltar a ter duzentos e cinquenta trabalhadores na empresa, pois essa é a razão principal de tudo isso que estamos fazendo aqui e todo debate que temos feito na sociedade, parabéns a vocês trabalhadores por estarem na luta", disse.

Segundo Emerson Domingues, secretário municipal de trabalho, emprego e renda, São Carlos é umas das vinte e quatro cidades do Estado que mais empregam, e está entre as dez cidades que melhor paga o trabalhador. "Temos sim emprego e salário de qualidade e é isso que valorizamos. Acreditamos na recuperação da empresa e desejamos que ela volte a produzir em maior escala", explicou.

Representando a empresa, Roberto Junior de Souza, apresentou todo o histórico do plano de recuperação e dados desde quando a empresa entrou em recuperação. "A empresa não está aceitando novas encomendas enquanto a situação estiver indefinida. Estamos torcendo para termos uma decisão favorável", ressaltou.

O vereador Ronaldo Lopes informou aos presentes que não recebeu justificativa sobre a ausência do Ministério Público e da Justiça na audiência."Os trabalhadores merecem saber quais foram os argumentos que levaram o MP a tomar essa decisão, pois a Dynamic não deixou de pagar o salário dos trabalhadores e ainda negociou a PLR, direito dos funcionários, junto ao Sindicato dos Metalúrgicos. O fechar da empresa além de acarretar a demissão destes funcionários será uma grande perda para o município".

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/dsc02967-620465.jpg

Leia Também

Últimas Notícias