quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Audiência na Câmara discutirá denúncias de irregularidades no Cemitério

17 Mai 2013 - 17h40
Vereador Penha: audiência pública buscará esclarecer casos de comercialização ilegal de sepulturas. - Vereador Penha: audiência pública buscará esclarecer casos de comercialização ilegal de sepulturas. -

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) conclamou as famílias que foram vítimas de comercialização irregular e desapropriações de sepulturas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo a participar de uma audiência pública que será realizada no próximo dia 23, às 19h30, na Câmara Municipal, com o objetivo de esclarecer dúvidas.

A audiência foi solicitada por Penha em razão da manifestação de cidadãos que pedem informações sobre os casos de violação e comercialização ilegal de túmulos, que foram divulgadas recentemente pelos meios de comunicação da cidade.

Essas ocorrências geraram um clamor público, pois muitas famílias ao visitarem sepulturas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo depararam com quadro de violação e desaparecimento dos restos mortais, ocorrências que estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

"A própria administração atual do cemitério admitiu na imprensa o conhecimento do delito quando do início de sua gestão em janeiro de 2013, informando ainda que está efetuando levantamentos que calculam a venda de aproximadamente 600 túmulos pelos golpistas", disse o vereador.

Penha informa que a audiência pública, com presença dos responsáveis pela administração do cemitério, buscará esclarecimentos oficiais sobre o assunto. "A sociedade como um todo requer providências dos órgãos competentes e responsáveis", declara.

 

Leia Também

Últimas Notícias