quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Audiência do caso Honda acontece hoje

28 Nov 2011 - 11h42
0 - 0 -

Acontece hoje (28), às 13h30, no Fórum Criminal de São Carlos  a primeira audiência do assassinato do jovem Marcus Pereira Honda Filho de 18 anos.

Honda foi morto a facadas na madrugada do dia 26 de junho deste ano, durante uma festa no Jardim Tangará.

Neste dia,  amigos e familiares de Honda estarão no Fórum pedindo por justiça, já que após cinco meses, o caso ainda não teve nenhuma desdobramento. Os familiares pedem uma solução para o caso. Este mês, Marcus Honda completaria 19 anos.

O jovem Diego Rogério de Freitas Braz, de 21 anos, acusado de ser o autor do assassinato,  teve a sua prisão temporária decretada pela Justiça, a pedido do 1º Distrito Policial da Vila Nery no dia 27 de junho, porém ele continua foragido. O motivo do crime teria sido uma desavença antiga entre ele e a vítima.

Veja a carta enviada pela tia de Marcus Honda

Marcus Pereira Honda Filho (simplesmente Marquinhos), filho de Janaina Muller e Marcus Honda (In memória).
Marquinhos teve sua vida interrompida estupidamente, morto com três golpes de faca na madrugada de domingo do dia 26/06/11, durante uma festa junina, em uma chácara, no bairro Tangará.
Passaram-se já cinco meses, ele estaria fazendo 19 anos este mês.
Depois de silêncio total, sem nenhuma novidade, a única é que, o criminoso deveria ter tido sua prisão preventiva decretada, e nada!!! PQ SENHOR PROMOTOR?!...
Vamos ter a primeira audiência no dia 28/11/11 no fórum à Rua Conde do Pinhal, 2061, Jd. São Carlos as 13:30, onde estaremos reunidos implorando por justiça!!
O assassino está livre, leve e solto e ainda conta com a segurança da justiça. Perguntamos então para as autoridades: Qual a segurança oferecida à mãe, familiares e amigos do Marquinhos?! Estamos entendendo que, cada cidadão tem o direito de matar uma pessoa, ficar foragido por um tempo e responder o processo em liberdade?! Muito fácil não é mesmo?!
Pra quem não sabe, quer e precisa saber; Marquinhos tinha mãe, uma família que chora por falta dele todos os dias!!
Queremos aqui ainda lembrar que MARQUINHOS não era só um nome na sociedade, como saiu em todos os jornais, ele não era simplesmente membro da família HONDA, Marquinhos FOI CRIADO E SUSTENTADO, COM BASTANTE LUTA, pela sua mãe JANAINA até o dia da sua morte, e somos testemunhas vivas disso!
Lembramos tb que ele era uma pessoa simples, humilde, querido por todos que o rodeavam, quem realmente o conhecia sabe o coração grande que ele tinha!
Ele vai ser JUSTIÇADO SIM, pq. merece isso, e não é por levar o nome HONDA, mas sim, por ser mais uma vítima que perde a vida estupidamente e por ser filho de Janaina uma mãe simplesmente!
Queremos JUSTIÇA e vamos buscá-la, ele não será mais uma vida que se perde em vão, vamos colocar este criminoso no lugar onde ele já deveria estar, mas não está!!! PQ SENHOR JUIZ?! Para finalizar, queremos lembrar Srs. Juizes, Promotores e demais autoridades, MARQUINHOS não está mais aqui, mas nós estamos e não vamos descansar enquanto a justiça não for feita.
Vamos acabar com essa vergonha que está nosso País!!!
AINDA ACREDITAMOS NA JUSTIÇA DIVINA E NA DOS HOMENS, NÃO NOS DECEPCIONEM!!!

Leia Também

Últimas Notícias