quinta, 25 de abril de 2024
Exemplo a ser seguido

Através de trabalho escolar, alunos dão aula de cidadania

20 Set 2019 - 14h30Por Marcos Escrivani
Através de trabalho escolar, alunos dão aula de cidadania - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Expor os problemas de uma coletividade, mas através de um trabalho escolar. Assim, estudantes da E.E. Cidade Aracy 4 deram uma aula de cidadania ao elaborar um vídeo de aproximadamente cinco minutos onde as imagens exibem a preocupação que eles têm com os bairros onde vivem e reivindicam melhorias das autoridades públicas.

Tudo surgiu através de um trabalho solicitado pela Secretaria Municipal de Educação e o tema ficaria por conta dos alunos. A classe do 3º ano “A” do Ensino Médio, composta por 25 estudantes, com a coordenação de vários professores optaram por expor problemas de infraestrutura (abandono dos terrenos com lixo e entulho, falta de áreas de lazer, praças abandonadas) e segurança.

Um vídeo editado com aproximadamente 5 minutos mostra a situação do bairro. “As imagens foram feitas por nós mesmos”, disse Jéssica de Souza da Silva, 17 anos, que integra a classe. “Sofremos com esse abandono há muito tempo. Sentimos até nossos bairros sofrem exclusão do resto de São Carlos”, ponderou.

O trabalho escolar aborda principalmente o Cidade Aracy II e o Antenor Garcia e para expor o problema, a aluna Amanda de Souza Silva elaborou um poema que procura retratar os bairros.

“Na verdade a oportunidade surgiu através deste trabalho de escola. A gente espera que alguma autoridade de São Carlos veja e nos ajude. Nós, estudantes, crescemos aqui e queremos que aconteça uma evolução natural. Temos orgulho em residir nesta região”, finalizou Jéssica.

 

Leia Também

Últimas Notícias