quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Atletas embarcam nesta quarta para disputa dos JORI

18 Mar 2014 - 19h47
0 - 0 -

Nesta quarta-feira (19), mais de 70 atletas são-carlenses embarcam para a disputa dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que será realizado na cidade de Lençóis Paulista, entre os dias 19 a 26 de março. A concentração dos atletas acontecerá no Paço Municipal, a partir das 14h00, tendo a previsão da presença do prefeito Paulo Altomani e da primeira dama, Alice Altomani.

 O evento vai reunir pelo menos 2 mil atletas de 55 cidades do interior paulista. A delegação de São Carlos disputará as modalidades de Atletismo, Bocha, Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. 

 Com um histórico positivo nos jogos anteriores, os atletas são-carlenses esperam manter o rendimento e apostam em um ano de muitas conquistas para o esporte da Terceira Idade. “Nos últimos anos, nossos atletas conquistaram excelentes resultados. Em 2012, a cidade ficou na 8ª colocação geral e, em 2013, garantiu a 4ª colocação. Esperamos manter a posição ou até mesmo chegar entre as três melhores cidades. As modalidades com favoritismo que devem garantir medalhas são: o Atletismo, Buraco, Tênis e Tênis de Mesa” ressaltou o diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), Antonio Rubens Ratti.

O secretário municipal Marcelo Sangaletti (SMEL), destacou o significado e a importância dos jogos e disse que a cidade de São Carlos estará muito bem representada. “A intenção dos JORI é promover, não só a prática esportiva, como também a promoção de saúde dos idosos, o que eleva a autoestima e a integração dos mesmos. Estaremos torcendo, incentivando e dando todo o apoio para a nossa delegação”, afirmou. 

Assim como Sangaletti, o prefeito Paulo Altomani falou sobre a importância do esporte na terceira idade e disse que a intenção é fortalecer e envolver, ainda mais, os idosos na prática esportiva. “Com estes jogos, visamos proporcionar o bem estar e a qualidade de vida com esporte e lazer para os idosos de nossa cidade. A intenção é promover no decorrer do ano mais atividades e oportunidades aos atletas da Melhor Idade. Desejo sorte a todos os competidores e farei o possível para desejar, pessoalmente, boa sorte à todos, nesta quarta-feira”, disse o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias