quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Atividades na piscina do Centro da Juventude Elaine Viviani serão retomadas nesta semana

14 Out 2014 - 21h58
0 - 0 -

Após alguns meses desativada, devido a problemas técnicos nas bombas, a piscina recreativa do Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado à Rua Paulo VI, 1000, no Jardim Monte Carlo, deverá ser liberada para as atividades ainda nesta semana. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (14), pela secretária de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, que acompanhou o trabalho de filtragem e limpeza manual que está sendo realizado no local. 

Segundo a secretária, as providências necessárias foram e estão sendo tomadas desde que foi detectado o problema com as bombas, há cerca de três meses. “As bombas foram para conserto imediatamente, sendo que em uma delas o problema foi logo resolvido. Já a outra precisou de algumas peças que foram encomendadas e só chegaram na semana passada, quando reinstalamos e começamos a limpeza”, explicou.

Devido ao tempo que permaneceu sem a bomba e pela grande quantidade de folhas que caem na água, principalmente neste período de seca, o trabalho de limpeza da piscina, que está sendo realizado por funcionários da Prefeitura, deverá seguir pelos próximos dias. “Porém, até o fim desta semana, a limpeza deve ser concluída e as atividades retomadas”, adiantou Beatriz.

A piscina recreativa do Centro da Juventude Elaine Viviani atende cerca de 120 pessoas por semana, em atividades recreativas, esportivas, aulas de natação e ações para a Terceira Idade, desenvolvidas pelo Projeto Comunitário de Educação Desportiva (PROCED), em uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Leia Também

Últimas Notícias