terça, 19 de março de 2024
Maio Amarelo

Atividades educativas procuram orientar sobre o trânsito em São Carlos

Secretaria Municipal e Concessionária Eixo SP realizaram atividades em Emeb no Jardim Santa Felícia

20 Mai 2022 - 14h44Por Redação
Atividades educativas procuram orientar sobre o trânsito em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Concessionária Eixo SP, que administra a Rodovia Washington Luiz, realizaram na última terça-feira, 17, uma ação de Educação para o Trânsito

As atividades foram realizadas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Angelina Dagnone de Melo, localizada no bairro Santa Felícia, com a participação de 700 alunos.

Os futuros condutores puderam assistir uma apresentação teatral com marionetes e participaram de várias intervenções com atores da Caravana Renovarte. O evento faz parte das atividades do “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes.

“A construção de um trânsito seguro passa pela a educação e desta maneira formamos condutores mais conscientes e que se tornam agentes multiplicadores”, avalia o secretário de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano.

Para a secretária de Educação a parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito para a condução de atividades de educação no trânsito é fundamental. “Esses alunos serão os futuros motoristas, logo estarão participando do trânsito. Então, a gente pretende despertar essa conscientização, esse respeito à vida, para ter uma sociedade melhor”, afirma a professora Wanda Hoffmann.

Leia Também

Últimas Notícias