Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Cidade

Atenção: ladrões continuam furtando hidrômetros em São Carlos

16 Jan 2018 - 17h38
Atenção: ladrões continuam furtando hidrômetros em São Carlos -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos alerta que somente nesses primeiros quinze dias de janeiro já foram furtados 45 hidrômetros em vários bairros da cidade. O número é cinco vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

A orientação da Autarquia é que os usuários estejam atentos e que providenciem algum tipo de proteção para o hidrômetro, sem prejudicar a leitura ou ainda a instalação da "Caixa Padrão". O usuário também pode procurar uma das Unidades de Atendimento para orientações sobre instalações.

No caso do furto do hidrômetro o usuário deverá registrar Boletim de Ocorrência (BO), em uma delegacia de polícia e apresentar esse documento em uma das Unidades de Atendimento ao Usuário, requisitando a instalação de novo hidrômetro. Com a apresentação do BO, o usuário não pagará a tarifa de intervenção de ramal, tendo como despesas apenas a cobrança do novo hidrômetro e do serviço de instalação, que hoje sai por R$ 125,66.

Para Carlos Roberto Granato, chefe do Setor de Hidrometria do SAAE, a composição do equipamento chama a atenção dos assaltantes. "A composição do hidrômetro tem um percentual de cobre, metal considerado de maior valor. Eles furtam os hidrômetros, desmontam a cúpula plástica e comercializam o cobre da carcaça. Por isso fazemos um apelo para que a população proteja o equipamento e no caso de furto faça o Boletim de Ocorrência, pois semente com esse registro o usuário vai deixar de pagar a tarifa de intervenção de ramal, além de chamar atenção das autoridades policiais pelo número de furtos", ressalta Granato.

As Unidades de Atendimento ao Usuário do SAAE funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e estão localizadas no Centro, narua Major José Inácio, 2.134, telefone 3371-9000; na Vila Prado,rua Bernardino de Campos, 636, telefone 3372-5252, no Santa Felícia, ruaRoberto de Jesus Afonso, 1.429, telefone 3307-2692; no Cidade Aracy, narua Lucy Serillo, 155, telefone 3375-7368 e no Tijuco Preto, narua dos Jasmins, 35, telefone 3361-1773.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias