sexta, 29 de março de 2024
Prevenção e identificação

Assédio na gestão pública é debatida pela Prefeitura

O advogado Renato Cássio Soares de Barros, presidente da OAB São Carlos, foi o palestrante

24 Jun 2022 - 06h46Por Redação
Assédio na gestão pública é debatida pela Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas promoveu na última quarta-feira, 22, evento sobre a prevenção e identificação de casos de assédio na gestão pública. O advogado Renato Cássio Soares de Barros, presidente da OAB São Carlos, foi o palestrante. Advogado, professor universitário, doutor e mestre em Educação pela UFSCar, com ênfase no Ensino do Direito do Trabalho, doutorando pela Faculdade do Largo São Francisco, da USP, Barros trouxe desde os elementos que caracterizam os mais diferentes tipos de assédio, até as implicações legais dos atos.

“Pela dificuldade em muitas vezes comprovar os atos, é importante que os gestores estejam atentos ao que acontece, saibam seus limites e promovam uma convivência saudável”, destacou o palestrante.

O evento faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo novo titular da SMGP, Dante Nonato. “Nossa intenção é promover um ambiente de respeito e valorização do servidor”, destacou o secretário.

Participaram do evento secretários, chefes de gabinete e diretores da Prefeitura, Fundações e Autarquias. “O prefeito Airton Garcia pede nosso empenho para que possamos oferecer condições cada vez melhores aos servidores”, finalizou o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias