quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Asilo Cantinho Fraterno recebe primeira doação de sócios da ACISC

13 Ago 2014 - 10h45Por ACISC

Representantes da Diretoria Executiva da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) estiveram no Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, na tarde de terça-feira (12), para a entrega de um cheque no valor de R$ 9.730,00, referente à primeira doação feita pelos sócios da entidade.

Na ocasião, compareceram Alfredo Maffei Neto (presidente da ACISC); José Luciano Gianlorenço (1º vice-presidente); Irineu Gualtieri (Diretor Adjunto); Mozart Maluf Pedroso (Diretor Adjunto); Estevam Luiz Muszkat (Assessor Jurídico) e José Horácio Petrilli (Gerente Administrativo). 

O grupo foi recebido por Cintya Cristina Confella (presidente do Cantinho Fraterno) e Claudenilson Cesar Antonio (coordenador), que fizerem questão de agradecer o auxílio e parabenizar a iniciativa: “Essas contribuições serão fundamentais, pois permitirão o início das obras de readequação do local”, lembrou Cintya.

Segundo a presidente do Cantinho Fraterno, as reformas terão início no Salão de Festas, que poderá ser alugado para eventos e irá gerar uma nova renda. “Em seguida, as obras serão nos quartos, deixando o local mais adaptado às necessidades de nossos idosos. Com isso, poderemos até mesmo dobrar o número de atendimentos”, calculou. 

Cintya destacou ainda que atualmente, o asilo abriga 37 idosos, sendo muitos deles acamados e sem nenhum parente próximo. “Oferecemos seis refeições diárias, além de atendimentos nas áreas de enfermagem, terapia ocupacional e fisioterapia. Como os custos de manutenção são muito altos, espero que outras entidades e empresas façam como a ACISC. Toda ajuda é muito bem vinda e necessária”, completou a presidente do Cantinho Fraterno.

 Alfredo Maffei Neto, por sua vez, enfatizou que a responsabilidade social é uma preocupação constante da ACISC. “Como no mês de maio encerramos o apoio financeiro à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, nos sensibilizamos com o pedido e resolvemos ajudar o Cantinho Fraterno, que desde 1922 desempenha um trabalho com muita seriedade e competência. Estamos muito felizes por possibilitar essas melhorias e pelo fato da maioria de nosso quadro associativo ter apoiado essa ideia”, finalizou Neto.

Contribuições - A ACISC, após decisão unânime de sua Diretoria Executiva, iniciou em julho o recolhimento de contribuições ao Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta. Para isso, a entidade está solicitando o valor de R$ 7,00 mensais a cada sócio, no período de seis meses.

O Cantinho Fraterno fica na Rua Sete de Setembro, 1000. Telefone (16) 3372 3414.

Leia Também

Últimas Notícias