Menu
sábado, 26 de setembro de 2020
Cidade

Asilo Cantinho Fraterno recebe doação de sócios da ACISC

21 Out 2014 - 17h18

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), após decisão unânime de sua Diretoria Executiva, realiza desde julho deste ano, doações ao Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta. Para isso, a entidade está solicitando o valor de R$7,00 mensais a cada sócio, durante o período de seis meses.

De acordo com a presidente do Cantinho Fraterno, Cintya Cristina Confella, a verba será utilizada para reformas no Salão de Festas, que poderá ser alugado para eventos e irá gerar uma nova renda. “As obras terão início na segunda quinzena de novembro”, calcula.

Cintya afirma que atualmente, o asilo abriga 40 idosos, sendo muitos deles acamados e sem nenhum parente próximo. “Oferecemos seis refeições diárias, além de atendimentos nas áreas de enfermagem, terapia ocupacional e fisioterapia. Como os custos de manutenção são muito altos, espero que outras entidades e empresas façam como a ACISC. Toda ajuda é muito bem vinda e necessária”, completa a presidente do Cantinho Fraterno.

O presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, enfatiza que a responsabilidade social é uma preocupação constante da instituição. “Como encerramos em maio o apoio financeiro à Santa Casa de São Carlos, nos sensibilizamos e resolvemos ajudar o Cantinho Fraterno, que desde 1922 desempenha um trabalho com muita seriedade e competência. Estamos muito felizes por possibilitar essas melhorias e pelo fato da maioria de nosso quadro associativo ter apoiado essa ideia”, finaliza Neto.

As pessoas e/ou empresas que tiverem interesse em fazer doações podem ir diretamente ao Cantinho Fraterno, que fica na Rua Sete de Setembro, 1000. Telefone (16) 3372 3414.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias