quinta, 28 de março de 2024
Meio Ambiente

Árvores nativas são plantadas às margens do Monjolinho

13 Nov 2018 - 07h09Por Redação
Árvores nativas são plantadas às margens do Monjolinho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Cento e vinte e seis mudas de árvores nativas foram plantadas na Área de Preservação Permanente (APP) do córrego do Monjolinho, na Rotatória do Cristo, na manhã do último sábado (10).

O plantio teve o apoio dos alunos da USP e UFSCar que integram o projeto Reciclo, um grupo de extensão vinculado ao Programa de Educação Tutorial (PET) da Computação do ICMC (Instituto de Ciências Matemática e Computação e da Produção da UFSCar. “Nós começamos o Projeto Reciclo com o objetivo de cobrir uma defasagem que tinha de ações sobre esse tema, dentro da faculdade. E uma das coisas que nós queríamos fazer era um plantio de árvores para a promoção da conscientização da arborização urbana. Procuramos a Prefeitura e esse plantio estava agendado, conseguimos unir as duas ações”, contou João Pedro, estudante de Engenharia de Produção da UFSCar.

Segundo Gabriel Baltazar Domingos, estudante da Engenharia da Computação da USP, o projeto visa promover a conscientização da população. “Hoje, estamos retribuindo para a sociedade um pouco do investimento que ela faz na escola pública. Por meio do Projeto Reciclo, focamos uma área bastante importante, a sustentabilidade. Pensar nesse assunto no dia a dia, se torna cada vez mais importante. Precisamos de ações como essa para a recuperação de árvores na cidade. Além disso, estamos fomentando a arborização urbana e contribuindo para o meio ambiente e a população tem que fazer parte disso”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias