quinta, 28 de março de 2024
Operação João-de-Barro

Árvore com mensagens de carinho e motivação será disponibilizada na UFSCar

03 Abr 2019 - 15h54Por Redação
Árvore com mensagens de carinho e motivação será disponibilizada na UFSCar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Como parte da preparação para a Operação João-de-Barro do Projeto Rondon, que acontecerá em julho de 2019 e na qual a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) enviará uma equipe para o município de Dom Expedito Lopes, no Piauí, os rondonistas selecionados e os docentes coordenadores da iniciativa montarão a "árvore da cidadania" no Campus São Carlos. A iniciativa objetiva levar alegria ao dia a dia de servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes e demais pessoas que passam pelo Campus. Para isso, disponibilizará a partir de amanhã, dia 4 de abril, envelopes com mensagens de carinho e motivação, que serão pendurados em árvores que estejam ao alcance das pessoas. A atividade foi inspirada em uma ação similar realizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para a prevenção de suicídios.

As árvores da cidadania estarão montadas em três pontos específicos da Universidade: próximas à Biblioteca Comunitária (BCo), à Unidade Saúde Escola (USE) e ao Restaurante Universitário (RU), todos localizados na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A ação deve permanecer nesses locais até a próxima quarta-feira, 10 de abril.

Fazem parte da iniciativa os docentes coordenadores do Projeto Rondon - Luiz Fernando Takase, do Departamento de Morfologia e Patologia (DMP); Cristina Helena Bruno, do Departamento de Medicina (DMed); e Ana Claudia Garcia de Oliveira Duarte, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) - e, também, os estudantes de graduação Aurora Gameiro e Camila Ignacio, do curso de Medicina; Bruno Monteiro, da Biotecnologia; Daniela Amaral, da Fisioterapia; Ítalo Ferreira, da Pedagogia; Katylin de Meira, da Engenharia Mecânica; Lidia Boarini, da Engenharia de Produção; Nathalya Lima e Patricia Parra, da Enfermagem; e Paulo Quirino, da Educação Física.

Leia Também

Últimas Notícias