terça, 23 de abril de 2024
Pequenos grandes talentos

Artistas do Pequeno Cidadão participam de Feira de Ciências, Cultura e Artes

24 Jun 2019 - 08h40Por Marcos Escrivani
Artistas do Pequeno Cidadão participam de Feira de Ciências, Cultura e Artes - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

 

No período de 24 a 28 de junho, das 9h às 17h, o Salão Primavera (Prédio E1 – Campus USP São Carlos – Área 1) será o palco onde os pequenos grandes talentos do Projeto Pequeno Cidadão (criado em 1996) exporão seus trabalhos durante a Feira de Ciências, Cultura e Artes.

A informação foi passada pela educadora de Sustentabilidade e Esporte, Camila Soler Morasco. Alunos de ambos os sexos, de 11 a 14 anos, irão mostrar toda a criatividade de uma iniciativa que tem a realização da PUSP-SC, apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e apoio cultural da KPMG.

“O Maker (faça você mesmo) fábrica de brinquedos Sustentáveis e Tecnológicos partiu de uma iniciativa de incentivar a prática dos cin “Rs” da sustentabilidade (Recusar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), reutilizando resíduos que descartamos diariamente no lixo, transformando o mesmo em brinquedos e artes criativas”, disse Camila, ao salientar que o projeto tem 23 anos e apoia criança crianças e jovens, incentivando a educação e cidadania.

“Fizemos campanhas internas no projeto de arrecadação de lixo eletrônico e resíduos para serem utilizados nas nossas aulas práticas. Firmamos uma parceria com o projeto robôs nas escolas, direcionado pelo Eduardo Simões, onde alguns brinquedos que precisavam de manutenção eletrônica e robótica eram transformados nas aulas de robótica que ofereceu no Pequeno Cidadão.  Contudo além de economizarem, reduzirem a produção de resíduos, se divertirem com os brinquedos, aprendem a preservar o meio ambiente através de iniciativas sustentáveis”, explicou a educadora.

Segundo ela, a feira é uma exposição desses trabalhos e também de outros professores que desenvolveram atividades durante todo o semestre.  “Nosso objetivo é abrir visita para parceiros, alunos, universitários, famílias, escolas e a sociedade para divulgar tantas iniciativas legais que desenvolvemos durante o semestre desenvolvendo uma educação tecnológica e sustentável”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias