quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Arte na Biblioteca acontece neste sábado em São Carlos

Atividade é uma realização da UFSCar, aberta a todo o público interessado

22 Set 2010 - 17h08Por Redação São Carlos Agora

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove neste sábado, dia 25/9, mais uma edição do "Arte na Biblioteca". A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, que podem fazer a inscrição antecipada no Departamento de Ação Cultural da BCo.

Às 10 horas tem início a Oficina de Boneca Abayomi, ministrada pela oficineira Margarete Marchetti. A boneca abayomi é negra e feita com sobras de pano, sem uso de costura ou cola. Ela é inspirada em personagens do cotidiano, contos de fada, circo e orixás, buscando o fortalecimento da autoestima e reconhecimento da identidade afro-brasileira.

Após a oficina, às 11 horas, será realizada a Hora do Conto, atividade desenvolvida por Ariane Florin e Natália Gladcheffl. O conto escolhido para esta apresentação é "O problema do Clóvis", que tem por autora a escritora e desenhista Eva Furnari. A obra retrata as dificuldades de Clóvis, contratado para revisar o conto "O Príncipe Sapo", que passa por diversas situações inusitadas durante seu trabalho.

Inscrições e mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.

Leia Também

Últimas Notícias