quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Armazém Cultura de Água Vermelha recebe exposição

07 Ago 2010 - 10h27Por Redação São Carlos Agora

Em agosto, o Armazém Cultura “Lola Pulcinelli Biason” e a Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha “Ana Cristina Biscegli Rossito” completam três anos de funcionamento e para comemorar a biblioteca está realizando uma exposição com os quadros do artista Francisco Batista de Mello, o Pico, morador de Água Vermelha.

A exposição poderá ser visitada durante todo o mês de agosto no Armazém Cultura, que fica na avenida Bela Cintra, 77, Água Vermelha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Francisco Batista de Mello nasceu em Descavaldo e estudou na Escola de Belas Artes D.
Pedro II, fez curso técnico de desenho na Escola Industrial Paulino Botelho, em São Carlos, trabalhou na execução de desenhos técnicos e artísticos – inclusive na montagem de diversas maquetes didáticas – para o Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP.

Além disso, atuou em dois departamentos da UFSCar – Laboratório de Materiais Auxiliares e Departamento de Engenharia Química – como desenhista técnico e artístico.

Paralelamente ao âmbito profissional, Francisco também participou em diversos eventos culturais, como expositor de pintura artística, tendo obtido medalha de prata no 8º Salão de Trabalhos, organizado pelo Sesc em 1969. Atualmente, ele possui um atelier no qual se dedica a ensinar a arte da pintura.

Leia Também

Últimas Notícias