quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Área pública invadida é retomada pela Prefeitura

Local estava sendo usado como depósito de sucatas e reciclagem

30 Out 2019 - 20h31
Área pública invadida é retomada pela Prefeitura -

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e Serviços Públicos e, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quarta-feira (30/10) uma ação de demolição e limpeza de uma área pública invadida na rua Luiz Lázaro Zamenhoff, no Jardim Real.

Os moradores protocolaram denúncias solicitando providências em relação à invasão da área que estava sendo utilizada como depósito de sucatas e reciclagem, com a presença de pessoas estranhas, usuários de drogas e moradores de rua.

Fiscais do Departamento de Fiscalização estiveram no local no dia 23 de setembro e interditaram o estabelecimento durante a Operação "Heavy Metal".

O invasor não desocupou o local e na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura realizou a desocupação e retirada dos materiais da área pública. Além disso, um barraco que servia supostamente para uso de drogas foi demolido.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que foi verificada que a área pública invadida estava sendo utilizada incorretamente e ocupada por usuários de drogas e moradores de rua. A demolição e a limpeza foram necessárias para restabelecer a ordem, moralidade e segurança pública aos moradores do bairro.

A Prefeitura de São Carlos já iniciou um estudo para a ocupação da área.

Leia Também

Últimas Notícias