quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Arca de São Francisco no Balcão da Cidadania no shopping

12 Jun 2010 - 10h13Por Redação São Carlos Agora

Até domingo, dia 13 de junho, o Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos será ocupado pela entidade Arca de São Francisco. O objetivo é difundir o seu trabalho em prol dos animais e sensibilizar as pessoas para fazer parte desta causa, seja como voluntário ou se cadastrando para participar das campanhas de doação de medicamentos, material de limpeza, ração, caixas de papelão ou financeira.

A Arca de São Francisco é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos,genuinamente sãocarlense, dedicada à proteção e ao bem-estar animal, à saúde pública e à prevenção de zoonoses. O lema principal é o “respeito aos animais, respeito à vida”. Muitos filhotes nascem, mas poucos conseguem um lar.

Para acabar com a superpopulação e suas conseqüências, a entidade luta para evitar crias indesejadas e o abandono de ninhadas em vias públicas. Tudo isso só será alcançado com ações que atinjam a raiz do problema: o controle da reprodução e a educação para posse responsável de animais. Para isso, a Arca de São Francisco tem como base de ação a esterilização de cães e gatos.

No Balcão da Cidadania, é possível o visitante conhecer um pouco mais sobre o trabalho da entidade através dos painéis de fotos e pode ainda colaborar com a compra de camisetas, adesivos e outros produtos.

Serviço.
Balcão da Cidadania Arca de São Francisco.
Local: Praça de Eventos do Iguatemi São Carlos.
Quando: até 13 de junho.
Horário: 14 às 20 horas

Leia Também

Últimas Notícias