quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Araraquara: alunos podem se inscrever em seleção de auxílio para transporte

26 Jan 2012 - 11h17

A Prefeitura de Araraquara realiza, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, processo seletivo para classificação de estudantes interessados no auxílio financeiro para transporte até a cidade na qual estejam matriculados em curso superior ou técnico, num raio de 80 km, e que não sejam oferecidos em Araraquara.
 
As inscrições dos alunos interessados no auxílio financeiro para transporte podem ser feitas entre os dias 6 e 10 de fevereiro, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na Avenida Mário Arita, nº 498, Jardim Primavera.
 
No ato de inscrição devem ser apresentados documentos pessoais e comprovantes de matrícula e frequência da instituição de ensino (relação abaixo). Não serão aceitas inscrições com documentos pendentes.
 
Os candidatos serão selecionados por comissão de três assistentes sociais mediante triagem social para o transporte. Renda e vulnerabilidade social serão analisadas mediante entrevista e/ou visita domiciliar.
 
Os alunos selecionados receberão o auxílio financeiro máximo de até 50% (cinqüenta por cento) para o transporte e serão chamados a participar obrigatoriamente de projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de acordo com o perfil, curso e disponibilidade com carga horária mínima de oito horas/ano.
 
O edital completo para participar do processo seletivo está no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).
 
Documentos para inscrição:
 
- Carteira de identidade - RG;
- CPF
- Comprovante de residência;
- Declaração de Matrícula da instituição de ensino a qual está vinculado;
- Comprovante de renda do aluno, dos pais ou representantes legais (recibo de pagamento, carteira profissional, declaração de imposto de renda 2011 ou DECORE);
- Declaração de imposto de renda 2011 dos componentes da família;
- Declaração de conta corrente em nome do favorecido

Leia Também

Últimas Notícias