sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Aprendizes do CIEE participam de ação social

Jovens de São Carlos e Descalvado arrecadam agasalhos que serão doados para crianças e idosos

17 Jul 2015 - 15h00
Alex e Vanessa são instrutores dos jovens e participam como voluntários na campanha Foto: Divulgação - Alex e Vanessa são instrutores dos jovens e participam como voluntários na campanha Foto: Divulgação -

Uma ação social organizada e promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE ) de São Carlos envolve jovens aprendizes de São Carlos e de Descalvado.

Durante um mês eles arrecadaram nos dois municípios agasalhos que serão doados para crianças e idosos de quatro entidades assistenciais das duas cidades.

A partir das 13h de segunda-feira, 20, o Cantinho Fraterno Maria Jacintha receberá a visita dos aprendizes. Na terça-feira, 21, a ação será em Descalvado. Às 8h, o Lar dos Meninos irá receber as doações e às 13h será a creche Sonho Infantil. Na quarta-feira, 22, as crianças da creche do Nosso Lar, a partir das 8h, é a instituição contemplada.

Em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, os instrutores dos aprendizes, Vanessa Barioni Vasconcelos Gomes e Alex Antônio Formenton relataram detalhes da ação social.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Há quantos anos é realizada esta campanha? Vanessa Barioni Vasconcelos Gomes e Alex Antônio Formenton - É a primeira vez que esta atividade é realizada.

SCA - Desde quando é feita a arrecadação?

Vanessa e Alex - Há cerca de 1 mês

SCA - Quantas peças de roupas a campanha espera arrecadar? Vanessa e Alex - Não temos uma previsão, pois além dos aprendizes realizarem individualmente as arrecadações, alguns fizeram também a divulgação em suas respectivas empresas.

SCA - Quantos as pessoas participam? São voluntárias?

Vanessa e Alex – Participam ps aprendizes dos pólos de São Carlos e Descalvado, além de nós instrutores

SCA - O porquê da realização da campanha?

Vanessa e Alex - Para estimularmos aspectos como trabalho em equipe, planejamento, ações sociais e o protagonismo juvenil. A ação visa não apenas a campanha do agasalho, mas principalmente, o planejamento de ações a serem desenvolvidas nas instituições no dia da entrega dos agasalhos e consciência de responsabilidade social.

Leia Também

Últimas Notícias