terça, 23 de abril de 2024
Casas fedendo

Após trabalho do Saae, fezes invadem casas no Boa Vista

05 Jul 2018 - 13h40Por Marcos Escrivani
Após trabalho do Saae, fezes invadem casas no Boa Vista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Pelo menos moradores de quatro casas na rua Natalino Mastro Francisco, no Boa Vista passam por maus momentos devido a um serviço realizado por funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos na tarde desta quarta-feira, 4: pelo menos quatro casas foram inundadas por refluxo de esgoto e invadidas por fezes. Todos os cômodos das residências foram atingidos por dejetos.

Segundo a bombeiro civil Bruna Duarte Borges Gonçalves que teve sua casa atingida, a fedentina está insuportável.

Ela disse a reportagem do São Carlos Agora que há três dias seu esposo solicitou o Saae uma vez que o ralo do quintal estava inundado. “Mas chegamos ontem (quarta) e vimos que a rua estava sem asfalto e com terra e os vizinhos disseram que funcionários mexeram a tarde toda. Quando entramos em nossa casa estava tudo alagado com fezes e dejetos do esgoto”, disse, irritada.

Ela informou que todos os vizinhos foram obrigados a lavar suas casas e a orientação que receberam é que deveriam contratar uma dedetizadora para a limpeza adequada e que depois a autarquia iria ressarcir os custos.

“Mas fizemos vários orçamentos e o mais em conta foi R$ 800. Mas como vamos arranjar esse dinheiro? Ele não aparece do nada. A casa está fedendo e impossível ficar dentro dela. Ligamos ontem (quarta) para o Saae e mandaram nós esperarmos o horário comercial. Como ficar com uma casa assim?”, indagou Bruna.

A reclamante mostrou-se revoltada com o descaso do Saae e disse ainda que uma vizinha sua está em desespero. “Contei via WhatsApp o ocorrido. Ela está em Cuiabá, na casa da filha. A casa está cheia de fezes e de dejetos de esgoto”, lamentou Bruna que reivindica providências urgentes do Saae.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias