(16) 99963-6036
segunda, 17 de março de 2025
Cidade

Após reportagem do SCA, idosa consegue vaga no HU

11 Fev 2025 - 21h46Por Da redação
Idosa está na UPA - Crédito: arquivo pessoalIdosa está na UPA - Crédito: arquivo pessoal

Após a mobilização do portal São Carlos Agora a idosa Josefa Valéria dos Santos, de 94 anos, conseguiu uma vaga no Hospital Universitário da UFSCar.  

Josefa estava internada desde ontem (10) na UPA do Santa Felícia, aguardando uma vaga para transferência. A família acionou o jornal, que contou com o apoio dos vereadores Elton Carvalho e Paulo Vieira para acelerar o processo.  

A paciente chegou à unidade de pronto atendimento apresentando um quadro de infecção urinária e um pequeno AVC. Segundo os familiares, o nome dela já havia sido inserido no sistema de regulação de vagas (CROSS), mas até então a transferência não havia ocorrido.  

Os parentes destacaram que a idosa, moradora do Jardim Paulistano, recebeu atendimento adequado na UPA, mas necessitava de uma vaga em um hospital para um tratamento mais especializado.  

 

Leia Também

Últimas Notícias