quinta, 25 de abril de 2024
Protesto

Após o quinto furto em 2019, pais de alunos decretam “luto” no Cemei João Muniz

04 Abr 2019 - 09h32Por Redação
Após o quinto furto em 2019, pais de alunos decretam “luto” no Cemei João Muniz - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os pais dos alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) João Muniz, localizado na rua Alderico Vieira Perdigão, no Jardim Cruzeiro do Sul decretaram o luto da instituição de ensino na manhã desta quinta-feira, 4.

A motivação é que a escola foi arrombada e furtada pela quinta vez somente em 2019.

Além do vandalismo, os ladrões promovem o furto e desta vez levaram torneiras dos lactários, invadiram o refeitório e causaram uma série de danos no prédio.

O alarme do Cemei foi acionado e guardas municipais estiveram no local, mas os criminosos já haviam fugido.

INSEGURANÇA

Pais entraram em contato com o São Carlos Agora e informaram que a insegurança é grande na região e temem que outros atos de violência possa ocorrer.

Em protesto, os pais dos alunos afixaram cartazes em frente à escola, exigindo mais segurança e proteção para os seus filhos.

A mãe de um dos alunos chegou até a fazer um post em sua página no Facebook onde afirma que esses atos de violência não “roubam somente o material, mas o sonho de todas as crianças”.

OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Carlos disse que todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) possuem alarmes monitorados pela Guarda Municipal. Nesta madrugada o alarme do Cemei João Muniz, unidade escolar localizada no Jardim Cruzeiro do Sul, disparou a 1h06, a viatura da GM chegou na escola 1h13, evitando dessa forma que o assaltante acessasse outras partes do interior da escola. Foi constatado o furto de 4 torneiras. Esta é a quarta ocorrência registrada pela GM de pequenos furtos, a maioria na parte externa do Cemei. A GM vai reforçar o patrulhamento no bairro e também solicitar apoio da Polícia Militar na identificação do suspeito.

Leia Também

Últimas Notícias