sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Após mais uma reunião, Marquinho espera que “novela” do HE seja finalizada

26 Mar 2014 - 18h13Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB) participou da tarde desta quarta-feira (26) de mais uma reunião sobre a federalização do Hospital-Escola de São Carlos. O parlamentar desabafou e disse esperar que esse seja o último encontro para que o processo se efetive.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Altomani e reuniu o reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araújo Filho, acompanhado da procuradora geral da instituição, Patrícia Ruy Vieira, os vereadores Dé Alvim e Catharino, o chefe de gabinete do prefeito, Alfredo Colenci Júnior, o procurador jurídico da Prefeitura, Waldomiro Bueno de Oliveira e o secretário de Governo, Júlio Soldado. Os presentes discutiram conjuntamente algumas pendências do projeto. “Espero que seja a última reunião para discutir esse assunto. A federalização do Hospital-Escola é uma questão urgente para a nossa cidade, que irá expandir o atendimento médico para a população da cidade e região, aumentar o número de leitos, atuar como estrutura para os alunos de Medicina da UFSCar”, destacou Amaral.

O presidente do Legislativo disse ainda que o reitor Targino se comprometeu em avaliar ainda esta semana algumas pendências que o projeto apresenta, para, em seguida, devolver à Prefeitura. “Após isso, o Executivo deverá enviar o projeto para a Câmara até o final da semana para que ele possa ser votado, sem falta, na próxima sessão ordinária, na terça-feira”, complementou.

Leia Também

Últimas Notícias