quinta, 25 de abril de 2024
Mais um exemplo de falta de educação

Após limpeza de chácara, sujeira é descartada em área de preservação ambiental

15 Abr 2019 - 08h31Por Marcos Escrivani
Após limpeza de chácara, sujeira é descartada em área de preservação ambiental - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um caso que deixou indignado vários moradores residentes no Jardim Bicão: uma chácara foi limpa na rua Professor Mário França e toda a sujeira retirada das calçadas foram despejadas em uma área de proteção ambiental, onde há uma cerca (alambrado) e placas informando que a mata deve ser preservada e placas informando que é proibido jogar lixo.

Na manhã desta segunda-feira, 15, a cuidadora de idosos Andreza Castro, 38 anos e o motorista Luiz Cioto, 35 anos, revoltados, entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar o fato, salientando que a atitude de funcionários responsáveis por tal limpeza foi de uma falta de educação e respeito para com os moradores do bairro.

“Perfeito. Limparam um quarteirão. Até ai tudo bem. Mas jogar o lixo em um terreno cuja área é de preservação ambiental é o cúmulo”, disse Andreza. “Ali tem placa indicando que é proibido”, emendou Cioto. “Jogaram até um sofá”, concluiu.

Com a presença da reportagem, Andreza e Cioto foram mais além: “se houve a limpeza de um quarteirão, porque não limparam o restante?”, indagaram. Segundo eles há terrenos nas imediações onde o mato está alto e tornaram-se criadouros de animais peçonhentos que incomodam os moradores. “Sem contar que ali há água parada e estamos em época de muitos casos de dengue”, afirmou Andreza, sugerindo a presença do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com os moradores, terrenos no Jardim Bicão tornaram-se lixão ao ar livre. “Inclusive um córrego que ‘corta’ o bairro. O mato está alto e no seu leito há todo tipo de entulho e até lixo orgânico”, finalizou Andreza.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias