sexta, 19 de abril de 2024
Sofre de Claustrofobia

Após ficar trancada, doméstica se joga de sacada e fratura a perna

03 Jul 2018 - 13h29Por Marcos Escrivani
Após ficar trancada, doméstica se joga de sacada e fratura a perna - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Um grave acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 3, em uma casa no Residencial Damha, quando uma mulher de 42 anos, que sofre de Claustrofobia, fraturou a tíbia e fíbula da perna esquerda.

A vítima, uma doméstica, trabalhava na sacada do piso superior da casa quando, por motivos apurados, a porta se trancou.

Por sofrer de Claustrofobia e vendo-se trancada, entrou em pânico e se jogou da sacada, sofrendo uma queda de aproximadamente três metros de altura.

Com a queda, a doméstica sofreu múltiplas fraturas na perna esquerda e foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu à Santa Casa, onde deverá passar por procedimento cirúrgico e permanecer internada.

O QUE É CLAUSTROFOBIA

A claustrofobia é um medo irracional de permanecer em ambientes fechados e apertados, que pode gerar uma crise de pânico em pessoas que sofrem desse problema, ao estarem dentro de elevadores, residências, metrôs, tubos de ressonância magnética, entre outros.

Pessoas claustrofóbicas têm uma percepção alterada do espaço, percebendo-os menores do que realmente são, além do sentimento de prisão e impotência. Elas têm a impressão psíquica de que o ambiente encolhe e vivenciam sintomas típicos do pânico como sudorese, taquicardia, tontura, falta de ar, boca seca, entre outros.

Mas o que causa a claustrofobia? Na verdade, as causas desse problema não foram totalmente elucidadas, mas sabe-se que alguns fatores contribuem para essa fobia. (fonte: Clínica da Hipnose)

Leia Também

Últimas Notícias