quinta, 25 de abril de 2024
Hematomas pelo corpo

Bebê de um ano é mordida várias vezes em creche na Vila Costa do Sol

17 Set 2019 - 13h50Por Redação
Bebê de um ano é mordida várias vezes em creche na Vila Costa do Sol - Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) irão investigar um caso que envolve uma bebê de um ano e que teria sido vítima de uma queda de um brinquedo e de mordidas na creche Meimei Casa do Caminho, localizada na rua Costa do Sol, na Vila Laura.

O fato teria ocorrido quinta-feira, dia 12. A direção da creche teria entrado em contato com a mãe da bebê, a estudante J.R.M., 18 anos que pediu para sua cunhada ir busca-la.

Segundo a mãe, no momento em que sua cunhada pegou a sua filha, ela chorava muito. A diretora disse que a bebê estaria brincando em uma casinha quando uma outra criança a teria empurrado. Após a queda, a mesma criança teria mordido a bebê várias vezes.

No corpo da bebê, segundo consta em boletim de ocorrência, havia sinais de vários hematomas. Diante dos sinais de violência, a estudante prestou queixa e solicitou investigação no caso.

O outro lado
 
Em nota a direção da creche esclarece que no dia 12/09/2019, as 9h46, a criança levou mordidas de outra criança de 2 anos. O fato aconteceu quando as crianças estavam no Playground. As professoras responsáveis pela supervisão das crianças a socorreram. A família foi chamada e o fato foi explicado, sendo oferecida toda a ajuda necessária, seja física ou psicológica. No mesmo dia, após reunião com a Diretoria da instituição, foram feitas cartas de advertência para as professoras que estavam presentes no momento. O presidente da Instituição entrou em contato com a mãe da criança colocando-se a disposição para auxílio físico e psicológico da criança. Na segunda feira (16/09) foi feito contato com a mãe para saber sobre o estado de saúde da criança e foi reforçada a disposição para qualquer ajuda necessária, a mãe sinalizou que iria a creche no dia 17/09 para conversar novamente.
 
Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecendo que a Creche não possui nenhuma ocorrência envolvendo qualquer criança que atendemos. Temos um trabalho digno e respeitoso que pode ser atestado pelas famílias das crianças que atendemos. Este fato nos causou grande consternação e estamos depostos a quaisquer esclarecimentos posteriores.

Leia Também

Últimas Notícias