sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Após avaliação da ONA, Unimed São Carlos conquista selo que comprova excelência nos trabalhos da cooperativa

25 Fev 2018 - 10h34
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma minuciosa auditoria feita por três especializados que integram a ONA (Organização Nacional de Acreditação) entidade que promove e melhora os processos no serviço de saúde para aumentar a qualidade de atendimento aos pacientes, fez com que a Unimed São Carlos adquirisse um inédito selo de Acreditação, que comprova a excelência no atendimento aos seus beneficiários em São Carlos.

A informação foi passada ao São Carlos Agora pelo médico urologista Ivan C. M. Linjardi, 46 anos, diretor administrativo da Unimed São Carlos desde outubro de 2016 e médico cooperado desde 2003.

Com exclusividade, Ivan Linjardi concedeu entrevista onde detalhou os benefícios proporcionados após adquirir este selo de excelência e quais as metas da Unimed São Carlos.

Com detalhes, afirmou ainda que a cooperativa de médicos preocupa-se em, diariamente, melhorar o atendimento a todos os beneficiários e que os investimentos na área de saúde é uma constante.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - O que é a ONA? Foi criada com qual finalidade? Quem integra a organização?

Ivan C. M. Linjardi - ONA é a Organização Nacional de Acreditação. Ela foi fundada em 1999, com o objetivo de promover e melhorar os processos no serviço de saúde para aumentar a qualidade de atendimento aos pacientes.

A ONA é composta por avaliadores, profissionais de curso superior com experiência obrigatória em gestão de saúde. Eles passaram pelo curso do Sistema Brasileiro de Acreditação de Avaliadores.

SCA - De que forma a Unimed São Carlos conseguiu o certificado de Acreditado?

Ivan Linjardi - A Unimed São Carlos se inscreveu no programa, solicitando espontaneamente que fosse avaliada pela Organização. A auditoria aconteceu no final de 2017. Três avaliadores foram ao Hospital da Unimed e fizeram a avaliação de todos os processos, dando então a aprovação.

SCA - Com este certificado, o que a instituição pode oferecer aos seus beneficiários?

Ivan Linjardi - Conseguimos mostrar para a sociedade e para nossos beneficiários que é uma preocupação constante da administração da Unimed oferecer excelência em qualidade. Esse selo de acreditação significa muito, pois demonstra a preocupação da cooperativa em oferecer o melhor atendimento a seus pacientes.

SCA - O que este certificado agrega à Unimed São Carlos? Após a auditoria realizada em dezembro, fica comprovado que a Unimed São Carlos tem dependências e atendimento que atendem a expectativa dos seus beneficiários?

Ivan Linjardi - Esse selo agrega no sentido de ser uma conquista de melhoria da Unimed. Temos essa preocupação e conseguimos, com o esforço de todos, melhorar os processos internos de atendimento e administrativos também. Esse selo tem valor grande valor para a Unimed São Carlos, não apenas do ponto de vista operacional e assistencial, mas também do ponto de vista comercial.

SCA - A ONA oferece certificado de Acreditado em três níveis. A Unimed São Carlos se encaixa em qual? Há perspectiva de buscar os dois níveis restantes?

Ivan Linjardi - Esse selo que acabamos de conquistar é o selo ONA 1. O próximo passo é o selo ONA 2, o que deve demorar mais algum tempo para conquistarmos. Nosso maior objetivo é o ONA 3, o maior nível de Acreditação. Essa é uma meta da diretoria e da cooperativa e não vamos medir esforços para essa conquista.

SCA - Diante de tal certificado, há expectativa de que a Unimed São Carlos invista ainda mais na saúde dos seus beneficiários?

Ivan Linjardi - O fato de um serviço de saúde se propor em ser avaliado e ter o objetivo de conseguir um selo de qualidade já demonstra sua preocupação com a saúde dos beneficiários. É claro que isso é só uma parte de um todo no que diz respeito à assistência de tantas pessoas.

Essa conquista significa a preocupação constante que a Unimed São Carlos tem com a saúde de todos os seus beneficiários e colaboradores.

SCA - Hoje quantos profissionais são cooperados na Unimed São Carlos?

Ivan Linjardi - Hoje a Unimed São Carlos tem 357 médicos cooperados.

Leia Também

Últimas Notícias