sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Após aula inaugural, inscrições para curso de turismo rural

27 Fev 2014 - 20h38
0 - 0 -
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de São Carlos, realizou nesta terça-feira (25), na Diretoria Municipal de Turismo (Praça Pedro de Toledo, antiga piscina municipal), a aula inaugural do Curso de Turismo Rural 2014.
Com duração prevista para dez meses, o curso oferece 25 vagas e será realizado na Sede do Sindicato Rural de São Carlos. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, lembrou que as inscrições continuam abertas e podem ser feitas no Sindicato Rural (rua Jesuino de Arruda, 2431 - 3372-1239) ou na Diretoria Municipal de Turismo (Praça Pedro de Toledo, antiga piscina municipal - 3376-1306). “O objetivo desse curso é ampliar o campo de ação do trabalhador rural, oferecendo ferramentas para identificar e implantar o turismo em sua propriedade”, explicou o secretário. 
 Para o diretor de Turismo, André Frujuelle, os alunos irão aprender a agregar valor à suas propriedades, por meio de uma série de atividades relacionadas, explorando recursos e agregando receita com o turismo rural. “É uma oportunidade para que cada um possa expandir seu negócio, mostrando um pouco mais daquilo que São Carlos pode oferecer”, disse. 
 O engenheiro agrônomo, Diego Mendes, professor que ministrará o curso, explicou que serão montadas duas turmas. “Já temos confirmados alunos do Assentamento Rural do 29 e aguardamos o preenchimento das vagas para iniciar o primeiro módulo nos dias 14, 19, 20 e 21 de março”.
 Durante o curso serão trabalhados temas como o Turismo Rural, Oportunidade de Empreendimentos, Identidade e Cultura, Gestão de Empreendimentos, Ponto de Vendas de Produtos, Meios de Hospedagem, Meios de Alimentação, Atividades em Áreas naturais, Atendendo e Encantando o Cliente, Resgate Gastronômico e Consolidação do Programa.

Leia Também

Últimas Notícias