sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Após alagamento de escolas, Secretaria de Obras anuncia reparos

25 Mar 2016 - 16h18
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O forte temporal que desabou em São Carlos no final da tarde e início da noite de quarta-feira, 23, fez com que as Cemeis Pedro Pucci, localizada no Jardim Real, a Paulo Freire, no Jardim Itamaraty, e a Antonio de Lourdes Rondon, no Conjunto Residencial Maria Stella Fagá sofressem alagamento em suas dependências e apresentassem problemas em sua estrutura.

Diante do fato, na tarde de quinta-feira, 24, pais de alunos que frequentam as escolas municipais entraram em contato com o São Carlos Agora para relatar a preocupação.

"Quando vimos a situação das escolas, ficamos com medo, pois nossos filhos estudam lá", disse uma mãe que pediu anonimato.

Diante de tais problemas, o SCA entrou em contato com o secretário de Obras Públicas Márcio Marino que confirmou a denúncia dos pais de alunos, mas enfatizou que a Prefeitura Municipal, através de sua secretaria já está tomando as providências necessárias para que o problema seja solucionado o mais breve possível.

"Realmente ocorreu alagamento e vazamento nestas três escolas. Os técnicos detectaram que calhas e condutores estavam entupidos e que eles possuem dimensionamentos menores que o necessário. Estamos tomando providências para a troca e que no futuro isso não ocorra mais. Aproveito a oportunidade que o SCA nos dá para pedir desculpas aos pais, alunos e a população em geral pelo fato. Mas gostaríamos de dizer que devido às chuvas de março, que são de grande intensidade e pouca duração, o volume de água é grande e ocorre enchentes. Mas temos consciência deste grave problema e estamos tomando as necessárias providências para os devidos reparos", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias