sexta, 19 de abril de 2024
Sonho realizado

Após 483 km, grupo de pedal são-carlense chega a Santiago de Compostela

Para integrantes, percorrer o caminho português até cidade espanhola foi gratificante e recompensador

20 Jun 2022 - 07h33Por Marcos Escrivani
Com a bandeira brasileira, grupo são-carlense chega a Catedral de Santiago de Compostela - Crédito: DivulgaçãoCom a bandeira brasileira, grupo são-carlense chega a Catedral de Santiago de Compostela - Crédito: Divulgação

Sonho realizado! Com este sentimento, o grupo de pedal são-carlense concluiu domingo, 19, o Caminho de Santiago de Compostela, após percorrer em bicicletas, 483 quilômetros de Porto (Portugal) até a cidade espanhola.

O início da peregrinação ocorreu na segunda-feira, 23 e após muitas dificuldades e superação, concluíram o tão almejado sonho.

Lincoln Maurício da Mata, um dos integrantes do grupo salientou que domingo, até Compostela, foram os últimos 90 quilômetros de muito calor, pedras soltas e cansaço extremo.

“Mas conseguimos chegar até nossa meta. No caminho encontramos centenas de peregrinos e em Compostela, tivemos o privilégio de assistir a uma missa na Catedral. Pudemos presenciar ainda o uso de um incensário gigantesco. Voluntários balançavam a corda e o incenso era lançado em todos os presentes”, disse Maurício.

Emocionado e via WhatsApp, relatou que a sensação de poder realizar um sonho era indescritível. “É gratificante, sensacional. Quanto mais a gente se aproximava de Compostela, o sentimento aflorada, bem como a gratidão. Quem acredita e tem fé, o sentimento que fica é algo que renova o espírito”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias