quinta, 28 de março de 2024
Custos operacionais

Após 23 anos, Lojas Xavier encerra atividades em São Carlos

04 Abr 2019 - 14h49Por Marcos Escrivani
Após 23 anos, Lojas Xavier encerra atividades em São Carlos - Crédito: São Carlos Agora Crédito: São Carlos Agora

Estabelecida há 23 anos em São Carlos (na rua General Osório, 461, no centro), a Lojas Xavier anunciou o encerramento das atividades. A informação foi passada pelo gerente da unidade, Marcelino Pena. Indagado pelo São Carlos Agora sobre os motivos do fechamento da loja, ele afirmou que a empresa passa por uma adequação e os custos operações fez com que a direção encerrasse as atividades em São Carlos.

“A matriz é em Franca e as informações que tenho é que manter a loja em São Carlos se tornou inviável”, disse Pena. “Hoje temos oito funcionários que serão dispensados”.

Até sábado, 7, a loja faz uma promoção de queima de mostruário e os produtos em exposição terão descontos de até 50% em 10 vezes sem juros no cartão.

LOJAS XAVIER

Fundada em maio de 1976, em Franca, a loja nasceu em instalações muito simples, aos fundos de uma residência, dando forma ao sonho de três jovens que tinham apenas muita determinação e poucos recursos.

A princípio, como indústria, a empresa produzia basicamente copas fórmicas, malas de enxoval, dormitórios e um ano depois também fabricava seus estofados, contando apenas com três funcionários que eram marceneiros e entregavam os produtos vendidos na cidade em uma carroça.

Em 1978, dois anos depois, foi aberta a primeira loja e como as vendas cresciam a cada dia, a produção própria já não mais atendia a demanda, foi necessário começar a comprar de outras indústrias.

Rapidamente surgia a necessidade de expansão com isso novas filiais foram inauguradas, primeiramente outras lojas em Franca e em seguida a primeira loja em Batatais e logo após, Ribeirão Preto. Hoje a rede possui 26 lojas.

Após 23 anos, loja se despede de São Carlos. 

Leia Também

Últimas Notícias