quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Apanasc traz 4 medalhas do Paulista de Natação

12 Dez 2011 - 11h08
0 - 0 -

Fechando o calendário de eventos da Federação Aquática Paulista (FAP), a equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos (Apanasc/Prefeitura) conquistou 4 medalhas, 2 de ouro 1 de prata e 1 de bronze, neste final de semana, dias 10 e 11, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, durante o Campeonato Paulista Infantil de Verão, IX Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha.

A atleta Caroline Tavares, atual Campeã Brasileira na prova dos 200m costas, confirmou o seu favoritismo nas provas de nado costas e terminou a competição como a 6ª atleta mais eficiente dentre as mais de 70 atletas da sua idade que participaram da competição.

A Apanasc/Prefeitura levou para a competição apenas 5 atletas, mas as duas medalhas de ouro de Caroline Tavares (100m e 200m costas), a prata de Rafaela Pereira (100m peito) e o bronze de Vitória Lolo Brigida (200m costas) garantiram à equipe o 7º lugar no quadro geral de medalhas, numa competição que contou com nada menos que 53 equipes de todo o Estado de São Paulo.

Essa colocação deixou a equipe da Apanasc/Prefeitura à frente de equipes muito maiores, como SESI-SP (28 atletas), SERC São Caetano (13 atletas), Juventus (14 atletas), A.D. Santo André (15 atletas) e A.E. São José (13 atletas).

A temporada de 2011 foi de muitas conquistas para a equipe da Apanasc/Prefeitura: foram 474 medalhas trazidas para São Carlos e entre as mais importantes estão 32 conquistadas em Copas São Paulo, 11 nos Jogos Regionais de Barra Bonita, 11 nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, 11 em Campeonatos Paulistas e 5 em Campeonatos Brasileiros.

O último compromisso do ano será o Campeonato Brasileiro Sênior de Verão, que serve de classificação para o Torneio Open de Natação e acontece de 14 a 18/12 no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Participarão desse campeonato a atleta Renata Martins, que tem os índices para as provas de 50, 100 e 200 borboleta, e a atleta Caroline Tavares, de apenas 14 anos que conseguiu índices para os 100 e 200 costas e nadará como observação.

As chances de medalhas são pequenas, uma vez que todas as grandes nadadoras brasileiras estarão lá, tentando índices olímpicos. Mesmo assim, a decisão de levar as nadadoras a esse campeonato é parte de um planejamento de longo prazo, em especial com a atleta infantil Caroline Tavares, que poderá sentir o que é estar na mesma competição e dividindo o balizamento com atletas como Fabíola Molina, Daynara Paula, Flávia Delaroli-Cazziolato, Joana Maranhão, entre tantas outras. E ter ali ao lado César Cielo, Thiago Pereira e Felipe França só aumenta o valor dessa experiência.

Leia Também

Últimas Notícias