sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Aos 100 anos, Irmã Celerina recebe homenagem do prefeito

29 Ago 2011 - 20h10
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba prestou homenagem à Madre Celerina Ventura da paróquia de Santa Izabel neste domingo (28) pelo Dia Municipal da Cultura e da Paz. A madre faz parte da Congregação Irmãs Franciscanas Estigmatinas e há mais de 40 anos se dedica à comunidade da Vila Izabel, principalmente na direção da creche Divina Providência.

"Precisamos agradecer a dedicação de uma vida inteira da irmã Celerina às nossas crianças", disse o prefeito Oswaldo Barba. O prefeito lembrou que cerca de 6 mil crianças passaram pela creche Divina Providência. "Tenho certeza que os ensinamento e o amor da irmã Celerina tornaram essas crianças pessoas de bem", destacou Barba.

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, e das secretárias Rose Mendes (Cidadania) e Lourdes Moraes (Educação). O Dia Municipal da Cultura e da Paz é comemorado em São Carlos desde 2001, por lei proposta pelo ex-vereador José Pinheiro e tem o objetivo de enaltecer valores que concretizem uma cultura da paz.

Vida
A irmã Celerina nasceu na Itália e completou 100 anos de vida no dia 28 de fevereiro. Em 2010, ela comemorou 80 anos de vida religiosa. Desde 1968 atua na creche Divina Providência, que atende, atualmente, 80 crianças em período integral em convênio com a Prefeitura. Em fevereiro deste ano recebeu o título de Cidadã Honorária de São Carlos, por iniciativa do vereador Lineu Navarro.

Leia Também

Últimas Notícias