sexta, 29 de março de 2024
No Jardim Ricetti

Ao completar 33 anos, Acorde anuncia nova sede

Nova casa está em um local estratégico e de fácil acesso para atender pessoas com necessidades especiais

10 Ago 2021 - 08h36Por Redação
As instalações serão amplas, modernas e adequadas às necessidades dos usuários - Crédito: DivulgaçãoAs instalações serão amplas, modernas e adequadas às necessidades dos usuários - Crédito: Divulgação

No mês em que completa 33 anos, a Acorde São Carlos trará todos os serviços prestados no Jardim Tangará, para instalar-se completamente no Jardim Ricetti, em sua sede própria, localizada na rua José Luiz Olaio, 290. Um local estratégico e de fácil acesso para atender nas áreas de saúde, educação e assistência social às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

As instalações serão amplas, modernas e adequadas às necessidades dos usuários, com uma área útil de 650m² de construção, num terreno de 1600 m², o que ampliará a capacidade de atendimento, além de oferecer outros benefícios futuros para o fomento da instituição

CRESCIMENTO

“Nos últimos 4 anos de atendimentos, a demanda aumentou de 70 para 340 beneficiários”, afirma a gerente executiva, Cleonice Amato.

Diante dessa nova realidade, considerando a demanda crescente no número de matrículas e aumento na procura dos serviços prestados, a Acorde iniciou a Campanha “Construindo O Futuro” projetando um espaço maior para atender a demanda futura de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.

EM AGOSTO, 33 ANOS

A Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional) é uma Organização da Sociedade Civil, filantrópica, sem fins lucrativos, fundada no dia 8 de agosto de 1988. Tem por finalidade promover através de uma equipe multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e assistência social, ações de defesa de direitos, prevenção, orientações e apoio à família, que possibilitem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adultos com deficiência intelectual

OS BENEFÍCIOS DAS NOVAS INSTALAÇÕES

O maior benefício das novas instalações é ter um espaço novo, amplo e melhor adaptado para realizar os atendimentos.

CAT – CENTRO DE ASSISTÊNCIA E TERAPIAS (CONCLUÍDO)

Bloco 1: possui sala de recepção e coordenação e conta com 05 salas para atendimentos clínicos, onde são prestados serviços de Psiquiatria, psicologia, Nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistência social em 12 horas de atendimentos.

CEPE – CENTRO EDUCACIONAL E PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO (CONCLUÍDO)

Bloco 2:  A Escola Especial Maria Maffei Lobbe conta com 9 novas salas de aulas, sala de informática, coordenação, banheiros adaptados com acessórios para atender as necessidades dos usuários e um amplo espaço para depósito de equipamentos e materiais.

CAN – CENTRO DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (A CONSTRUIR)

Bloco 3:  terá um refeitório, cozinha, despensa seca, área de recepção de alimentos e área de serviço.

Os blocos do prédio, interligados por rampas de acesso, proporcionam mobilidade e segurança aos frequentadores.

Após a conclusão dos 3 módulos, a Acorde se mobilizará para ampliar em mais 500m² com a construção de salas de administração, sala multimídia e academia.

Leia Também

Últimas Notícias