quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Antigo prédio da UPA vira abrigo de mendigos e ponto de uso de drogas no Centro de São Carlos

Local que muito serviu a população agora está abandonado pela Prefeitura Municipal.

02 Jul 2015 - 11h07

O antigo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalado na avenida São Carlos, 947, no centro de São Carlos se transformou em um “depósito” de andarilhos e viciados em drogas. Sem qualquer proteção e fiscalização o prédio que é de propriedade da Prefeitura Municipal está em completo estado de abandono.

INSEGURANÇA

Vizinhos do prédio se mostram preocupados com a situação por causa da insegurança. Muitos dizem que o local ainda poderá ser palco de um crime, pois já ocorreu várias brigas no interior.
A Prefeitura Municipal até colocou um tapume para fechar o prédio, porém foi arrombado e invadido por moradores de rua que estariam furtando fiação elétrica, peças de metal e ferro, para a compra de drogas. Os andarilhos usam várias salas como banheiros e em uma delas há sinais de que foi usada para a pratica de sexo.

RAIO X

A reportagem adentrou no prédio para saber o que ainda existe no local. É possível encontrar luminárias que aos poucos estão sendo arrancadas, armários para o armazenamento de seringas e para o depósito de medicamentos.
O que se percebe é que o prédio está se transformando em ruínas, pois estão estourando até paredes para retirar fios elétricos, telefônicos e peças que podem ser comercializadas. Como ocorrem em casas abandonadas há restos de alimentos, cobertas, fezes e muita sujeira que vem infectando todo prédio que muito serviu os moradores de São Carlos.

MORADORES DE RUA E DROGAS

Uma testemunha ouvida diz que é notório ao longo do dia e até durante noites a entrada de moradores de rua, pessoas que usam o local para fazer uso de drogas e até atos sexuais. Segundo ela o antigo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está virando abrigo de mendigos e “fumódromo”. “É um desperdício com o dinheiro público, pois sabemos que a Prefeitura Municipal paga vários alugueis de prédios particulares sabendo que tem um prédio próprio abandonado na érea central da cidade. É realmente lamentável. Não importa quem seria o partido político que abandonou, é necessário a atual administração saber que aquele local pertence a sociedade são-carlense e é o dinheiro do povo que foi aplicado ali e este dinheiro está sendo jogado no ralo. A cada dia que passa eu fico mais indignado com os políticos e com tanto descaso com a coisa pública, porque eu sei que parte dos meus impostos foram aplicados neste local. É profundamente lamentável”,  desabafa a testemunha que pede anonimato.

Veja o vídeo:

Leia Também

Últimas Notícias