quinta, 25 de abril de 2024
Rede municipal

Alunos podem ter aulas aos sábados por causa dos Jogos Abertos

Outra medida que pode ser adotada é a extensão das aulas até 21 de dezembro.

28 Ago 2018 - 13h31Por Redação
Escolas municipais devem servir de alojamento para participantes dos Jogos Abertos - Crédito: Arquivo/SCAEscolas municipais devem servir de alojamento para participantes dos Jogos Abertos - Crédito: Arquivo/SCA

Após 61 anos, São Carlos pleiteou junto ao Governo do Estado e será sede em novembro, da 82º edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

É a maior competição amadora da América Latina. Em 2017 os jogos foram realizados no grande ABC e receberam 15 mil atletas, vindos de mais de 200 cidades de todo o Estado.

Durante dez dias, os jogos irão movimentar as praças esportivas de São Carlos e neste período as escolas estaduais irão abrigar as delegações visitantes.

Entretanto,  Emebs e Cemeis (escolas municipais) poderão ser utilizadas e o São Carlos Agora apurou que professores e alunos serão dispensados para que atletas possam ser alojados.

Devido a este fato, os alunos que frequentam as escolas municipais devem ficar duas semanas sem aulas e os professores serão obrigados a repor as aulas aos sábados ou estender as aulas até o dia 21 de dezembro.

O portal apurou que ocorrem reuniões para definir qual medida será adotada. No caso dos professores optarem por trabalhar aos sábados, serão realizadas ações comunitárias e as crianças poderão ficar sem reposição dos conteúdos pedagógicos.

OUTRO LADO

O São Carlos Agora diante dessas alterações entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal São Carlos, indagando sobre as mudanças nos dias das aulas nas Emebs e Cemeis.

Até o presente momento não obteve resposta sobre a posição oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

O portal também procurou a assessoria de imprensa de Ibaté, uma vez que o Secretário Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Edson Ferraz, procurou o prefeito José Parella para que auxiliasse São Carlos no período dos jogos quanto a oferecer alojamento em escolas.

A informação obtida foi que escolas estaduais da cidade estarão disponíveis, mas as sedes não irão atingir as escolas municipais da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias