terça, 23 de abril de 2024
Cidade

‘Anjos de plantão’ salvam vida de poodle abandonada

Cristal, cachorrinha de aproximadamente três anos, estava com várias lesões e debilitada em um terreno no Jardim Embaré

02 Out 2015 - 12h08
A pequena Cristal: abandonada em um terreno abandono no Embaré, foi salva por dois ‘anjos de plantão’. Fotos: Divulgação - A pequena Cristal: abandonada em um terreno abandono no Embaré, foi salva por dois ‘anjos de plantão’. Fotos: Divulgação -

Um ato solidário e de caridade fez com que a vida de uma poodle de aproximadamente três anos fosse salva nesta semana. Duas amigas realizavam uma caminhada quando encontraram a cachorrinha com vários ferimentos, debilitada e desnutrida.

O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30, por volta das 17h30, quando a assistente administrativa Vanessa Dionizio, 25 anos, e sua amiga, a dona de casa Gisela Zorzenoni, 40 anos, passeavam com uma cachorrinha por uma rua sem residências que dá acesso ao aterro sanitário, no Jardim Embaré.

Elas ouviram sons que vinham de um terreno abandonado quando depararam com a cachorrinha que estava encolhida, cheia de ferimentos pelo corpo e em estado grave de desnutrição.

Comovidas, as amigas não tiveram dúvidas: socorreram a cachorrinha e realizaram os procedimentos necessários. Mas mostraram revolta, uma vez que acreditam em um abandono premeditado. "Apesar de abandonada, ela estava tosada. Acredito que tenha sido abandonada. Ela estava muito debilitada e não conseguiria chegar em um local sem residências e no meio do mato sozinha", afirmou Vanessa.

PEQUENA CRISTAL

De pelagem escura, a pequena poodle tem uma nova vida e um nome. Chama-se Cristal e está muito bem amparada por Vanessa e Gisela.

Hoje, Cristal está na casa de Gisela e já passou por atendimento médico na Clínica 4 Patas. Fez exame de sangue e de pele e toma medicamentos. Na próxima semana irá tomar banhos medicinais.

"Ela ficará com a Gisela até estar 100%. Mas posso dizer que não corre risco de morte. A Cristal receberá todas as vacinas e será castrada e posteriormente colocada para adoção", disse Vanessa.

AJUDA

De acordo com Vanessa, o tratamento de Cristal está tendo um custo e por este motivo ela solicita a ajuda de pessoas que gostam de praticar o bem. "É para ajudar a custear na reabilitação da Cristal", disse.

Os interessados em ajudar, basta ir na Clínica 4 Patas (rua Orlando Damiano, 2183, Jardim Macarenco) e deixar sua contribuição. "Espero que casos assim possam sensibilizar as pessoas e que os animais de estimação não sejam mais maltratados", finalizou Vanessa.

Leia Também

Últimas Notícias