quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ambulatório de oftalmologia da Santa Casa faz mutirão de cirurgia de catarata

30 Mai 2014 - 14h16

Mais de 3 mil cirurgias de cataratas em dois anos e meio. Esse é o balanço do Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa desde que começou a promoção dos mutirões. Neste final de semana, 31 de maio e 01 de junho, o ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa de São Carlos realiza mais um mutirão de cirurgia de catarata do ano. O ambulatório já faz as contas para zerar essa demanda e o trabalho incansável não pára. O objetivo de diminuir a fila de espera para este tipo de problema. Já são mais de 3 mil pacientes operados em São Carlos e também de cidades da região como Porto Ferreira, Ibaté Descalvado, Araraquara, Ribeirão Bonito e Pirassununga. Muitos deles com sérios problemas de visão há anos e que agora retomaram sua vida normal.

Apenas esse número já poderia comprovar o sucesso e seria motivo de comemorar pelo resultado alcançado. Porém, o trabalho continua intenso e agora nos dois próximos dias (31 e 01) mais de 200 pessoas devem passar pelo procedimento cirúrgico que não requer internação e é considerado bem simples, tanto no momento da cirurgia como na recuperação no pós operatório.  

Com esse desempenho invejável, a cidade de São Carlos já é uma referência nacional nesse tipo de procedimento. Já é possível afirmar pelos dados do Ministério da Saúde que as cirurgias feitas pelo SUS com o credenciamento oficial do órgão fez de São Carlos recordista nacional no ano passado ano novamente como ocorreu no seu primeiro ano de atividades.

“Para nós o reconhecimento do nosso trabalho reflete nos benefícios obtidos pela população, especificamente a mais necessitada e significa um motivo de orgulho para nossa equipe e um incentivo para continuar nessa jornada; vale ressaltar que o poder público, em todas suas esferas retomou essa prática de forma incondicional, além do grande apoio da provedoria e mesa administrativa, corpo clínico da Santa Casa;” enfatizou o Dr. Celso Davi Lopes,  um dos coordenadores do ambulatório.

Serviço

Mutirão de cirurgia de catarata

Quando: 31 de maior e 01 de junho

Horário: das 7 às 17 horas

Local: Ambulatório de Oftalmologia da Santa Casa

Informações: 3509-1194   

Leia Também

Últimas Notícias